ARTROPLASTIA DE QUADRIL (PRÓTESE)
A prótese de quadril foi considerada a cirurgia do século XX pela revista Lancet. É extremamente eficaz para diminuir a dor dos pacientes que sofrem com artrose (desgaste) do quadril. Consiste na substituição da articulação danificada por peças protéticas que replicam a função de um quadril normal. Os resultados da prótese são excelentes, e os pacientes retornam a sua atividade de vida diária sem dor, e muitos inclusive retornam ao esporte.
Antes de tomar uma decisão sobre a cirurgia de substituição do quadril, é importante entender como o procedimento pode ou não ajudar. Substituir a articulação do quadril por um implante, também conhecido como cirurgia de substituição total do quadril, é um procedimento muito comum para aliviar a dor e melhorar a mobilidade.
Tradicionalmente, esse procedimento é realizado por meio de uma incisão para visualizar e acessar a articulação do quadril. Depois de uma cirurgia de substituição total do quadril, a recuperação começa imediatamente – os pacientes podem esperar estar caminhando (com ajuda) no mesmo dia do procedimento. A maioria dos pacientes experimenta alívio da dor e melhora da mobilidade em apenas algumas semanas.
Terei alguma restrição após uma artroplastia de quadril?
Você poderá retornar a um estilo de vida ativo, incluindo caminhadas, passeios pedestres, ciclismo, tênis em duplas, golfe e muitos outros esportes. A única precaução após uma artroplastia de quadril é evitar atividades de alto impacto, como corrida, basquete, tênis individual e outros esportes semelhantes que colocariam uma tensão significativa na articulação do quadril. Dado que a junta artificial é feita de metal e plástico, essas atividades de nível superior causarão um desgaste mais rápido do material plástico, podendo levar a uma cirurgia de revisão para substituir as peças desgastadas.
Qual é o sucesso da cirurgia de substituição do quadril?
A artroplastia de quadril é uma das cirurgias mais bem-sucedidas inventadas pelo homem. Capaz de curar a dor proveniente de sua articulação artrítica. Como tal, o diagnóstico preciso é fundamental para um resultado bem-sucedido, pois muitos pacientes com artrite do quadril também têm problemas na região lombar, problemas nas articulações sacroilíaca e ciática.